Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Moto barulhenta

Após reclamações de barulhos, Maringá apreende 11 motocicletas com escapamento irregular

Redação Bonde com Siacom
18 mai 2021 às 17:26
- Divulgação/ Semob PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma ação conjunta da Polícia Militar de Maringá e Secretaria de Mobilidade Urbana apreendeu 11 motocicletas e gerou notificações na tarde desta terça-feira (18), em diferentes vias da Zona 7 . Os veículos apreendidos foram levados para o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e os proprietários devem comparecer ao órgão para regularizar a situação e retirar a motocicleta.


De acordo com a prefeitura, o motivo da blitz foi o aumento no número de reclamações da comunidade sobre barulhos de escapamentos de veículos. Somente esse ano já foram registradas 139 reclamações no telefone 156 da Ouvidoria Municipal, sendo uma media de 27,8 reclamações mensais em 2021. É quase o dobro, proporcionalmente, que todo o ano passado que teve 170 reclamações em 12 meses, média de 14,1 reclamações mensais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Caracteriza irregularidade no escapamento estando sem equipamento obrigatório ou ele inoperante ou ineficiente; com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Em caso de flagrante, a multa é de natureza grave de R$ 195,23 mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto também é apreendida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vilipêndio de cadáver

Mulher que levou homem morto ao banco no RJ permanecerá presa

Imagem de destaque
Assalto à luz do dia

Taxista de Londrina é feita refém, sofre agressões e é abandonada em Rolândia

Imagem de destaque
Na divisa com Mato Grosso do Sul

Com cães farejadores, PRF e BPFron apreendem 2,5 toneladas de maconha no PR

Imagem de destaque
Visita inusitada

Capivara 'invade' unidade de saúde em Cambé e é resgatada pela Polícia Ambiental

A blitz desta terça também registrou casos de motociclistas sem a Carteira Nacional de Habilitação e veículos com licenciamento irregular. As blitze feitas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar são constantes e servem como prevenção. Também são feitas blitze verificando condutores embriagados, documentação, condições de conservação dos veículos, entre outras situações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade