Mais de 120 quilos de fios de cobre roubados de redes de alta tensão foram apreendidos por policiais do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), em Guaratuba, nesta quarta-feira (05). O material estava escondido em um veículo abordado em uma estrada de chão, após a equipe notar o carro em situação suspeita.
Os fios foram retirados das redes de alta tensão da Copel na semana passada. Nesta quarta, os policiais trafegavam pela região de Cubatão, de onde foram roubados os objetos, quando se depararam com um carro Fiesta, com placas de Joinville (SC). A equipe se dirigia para averiguar as denúncias.
"Após perceber a presença da Força Verde, um dos suspeitos desceu do carro e efetuou vários disparos contra a viatura. O outro envolvido assumiu a direção do veículo e continuou em fuga, mas também correu para o matagal quando perdeu o controle do carro, que ficou suspenso em um barranco", disse o porta-voz da Força Verde, tenente Ivan Fonseca.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Os 120 quilos de fios de cobre foram recolhidos dentro do Fiesta. De acordo com o tenente, informações da Copel apontam que o crime causou danos à comunidade de Cubatão, que ficou 24 horas com o serviço de energia elétrica cortado na semana passada. O material deveria seria derretido para que fosse revendido ilegalmente.
Os fios de cobre, assim como o automóvel, foram entregues à Delegacia de Polícia de Guaratuba, para que as providências necessárias fossem adotadas.