Policiais federais de Guaíram apreenderam neste feriado 151,55 quilos de maconha e 2073 pacotes de cigarro em várias ocorrências. Algumas pessoas também foram presas em flagrante.
A primeira operação ocorreu na noite de terça-feira (06) quando foi apreendido um barco deixado às margens do Rio Paraná com 105 Kg de maconha a bordo. Seu condutor fugiu antes da chegada dos policiais.
No início da madrugada de quarta-feira (07), foram presos em Marechal Cândido Rondon Marcos Berto da Silva, 23, servente de pedreiro e André Pereira de Oliveira, 24, chapeiro. Ambos estavam num automóvel Brasília placa AGT 3902, com 46,55 Kg de maconha. Eles revelaram que a droga foi entregue a eles nas margens do Rio Paraná, próximo a Entre Rios e teria sido trazida de barco do Paraguai. Pretendiam revender o entorpecente em Mal. Rondon, Toledo e Cascavel.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Contrabando de cigarro
Na madrugada de ontem, próximo a Cafezal do Sul, região de Umuarama, a polícia apreendeu dois automóveis carregados com 1.700 pacotes de cigarro. Foram presos Jaime Antunes da Silva, de Dracena/SP e Marcos Aparecido Ortega, de Paranapoema/SP. Os indícios apontam para um esquema de contrabando de cigarros que abastece a região de Dracena.
Em outra apreensão, em Sarandi, a polícia encontrou 373 pacotes de cigarro em um ônibus que fazia a linha Guaíra- Maringá. Está detido Francinaldo Afonso Soares.
Fonte: Delegacia da Polícia Federal/Guaíra