A manhã desta quarta-feira (23) foi de tristeza em Guarapuava. O comunicador Antonio Carlos Bernardino foi assassinado a golpes de faca dentro do seu apartamento. O crime aconteceu entre 22h e 0h de ontem, mas o corpo dele só foi encontrado hoje de manhã. Durante a tarde, o autor do crime foi preso. A polícia não divulgou o nome, mas informou que era uma figura conhecida, um viciado em drogas. Além de matar Bernardino, o assassino roubou a carteira com dinheiro e documentos. Ele foi reconhecido por causa do circuito-interno do prédio. Quando os policias assistiram as imagens reconheceram-no imediatamente. Detido, ele confessou, mas não explicou o motivo.
Antonio Carlos Bernardino era uma pessoa bastante conhecida na cidade, trabalhava desde 1981 com comunicação, além da dedicação com o esporte. Ele começou trabalhando na rádio Atalaia, como comentarista esportivo. Desde 2003 apresentava um programa policial ("Camburão") na TV e Rádio Difusora.
Pela manhã diversas pessoas deram pela falta de Antonio, seus companheiros da rádio estranharam ele não ter ido trabalhar, já que era considerado um funcionário que nunca faltava. Ligaram para ele, mas não atendia o telefone. A polícia ligou para a rádio informando que tinham encontrado os documentos dele. A imobiliária também ligou para a rádio falando que manchas de sangue haviam sido encontradas na porta do apartamento, que estava chaveado. Com tudo isso, a polícia foi até o local, onde, infelizmente, constataram que Antonio tinha sido assassinado.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Ele morava no primeiro andar do prédio, localizado no centro de Guarapuava, na Rua Getúlio Vargas. O diretor artístico da rádio Difusora, Diego Moraes, contou que o comunicador era uma pessoa tranquila e bem educada. Que revelou anteriormente ter recebido ameaças, mas nada de maior gravidade.
O comunicador também era Presidente da Liga Amadora de Futebol da cidade.