O jovem Wagner Alves Rodrigues, de 20 anos, morreu durante tentativa de fuga e confronto com a polícia na tarde deste sábado (16), em Cascavel. Na companhia de um outro rapaz, Wagner tentou fugir após assaltar uma floricultura na área central da cidade.
Segundo o tenente Irwind Rudnik, os dois foram flagrados por um policial militar que estava de folga e passava pelo local no momento do roubo. O PM deu voz de prisão aos assaltantes, que resistiram e tentaram fugir. Um deles escapou, mas Wagner foi interceptado por um dos clientes da floricultura, que impediu sua fuga usando uma moto. Acuado, o rapaz começou a atirar, tanto contra as vítimas como contra o policial.
De acordo com informações da PM, o assaltante morto residia em São Paulo e estava aproximadamente há 30 dias em Cascavel. O tenente destaca que há possibilidade dos assaltantes estarem envolvidos em outros crimes ocorridos na cidade, porém essa informação ainda será investigada.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
O levantamento preliminar feito pelo Instituto de Criminalística revela que o assaltante foi atingido por pelo menos dois tiros, um na cabeça e outro no antebraço. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
No confronto, o cliente que ajudou na fuga de Wagner também foi ferido. Segundo informações dos policiais, a vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU) com ferimento em uma das mãos, mas está fora de perigo. (Com informações da CGN)