Um assaltante foi morto, outro ferido e um terceiro preso durante a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (13) após terem praticado um assalto à Chácara São Miguel, no Conjunto Cafezal, zona sul de Londrina.
De acordo com o sargento Rodrigues, da Polícia Militar (PM), os três rapazes haviam roubado objetos da chácara e conseguiram fugir por um matagal quando as viaturas da PM chegaram ao local. Após patrulhamento na região, eles foram abordados quando saiam do mato mas não acataram a ordem de prisão e passaram a atirar contra os policiais que revidaram.
Em confronto policial, já no Conjunto Jamile Dequech, dois assaltantes acabaram sendo baleados. Um deles, não identificado, foi atingido por dois disparos no tórax e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na ambulância do Siate. Já o segundo ladrão ferido conseguiu fugir. E o terceiro comparsa, Thiago da Silva, 18 anos, acabou preso.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Após alguns minutos, o ladrão ferido por um tiro no tórax, Jonas Diego da Silva, irmão de Thiago, acabou pedindo socorro ao Siate, de uma residência no Parque Ouro Branco. Como ele estava com roupas limpas e sem furo na camisa, os socorristas desconfiaram da situação e informaram a polícia, que acabou confirmando que se tratava do mesmo ladrão que havia participado do roubo à chácara.
Com os assaltanes, a polícia apreendeu dois revólveres, calibres .38 e .32, e um simulacro (imitação de uma pistola). Os dois irmãos foram presos e autuados por roubo. De acordo com a polícia Thiago tem extensa ficha de antecedentes criminais e seu irmão Jonas é suspeito de ter participado de um latrocínio que vitimou um segurança em frente ao Iapar, quando ele foi ao local para buscar água mineral.