A Polícia Civil de Arapongas apreendeu por volta de 18 horas desta terça-feira (29) dois adolescentes de 15 e 17 anos suspeitos de terem atirado contra o apresentador de programa policial Devanil Regional da Silva, 35 anos, conhecido como "Cobra". Eles estavam tentando fugir.
O apresentador foi atingido com um projétil, nas costas, próximo às nádegas, quando chegava em sua residência, no município de Rolândia, na noite de segunda-feira (28). Vários disparos acertaram sua residência e seu veículo, identificado com vários adesivos do programa que apresenta na CNT, o "Repórter 190". Segundo a polícia, mais dois adolescentes e dois maiores estão envolvidos no atendado.
O delegado Valter Helmut disse que um dos rapazes confirmou participação no crime e "explicou" o motivo do crime: "Ele disse que o grupo de rapazes viu o carro do apresentador na rua e "resolveu" atirar contra ele. O motivo? Porque o apresentador criticava os "bandidos" na televisão e no rádio", contou.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Em razão deste depoimento, o delegado acredita que o crime não tenha sido premeditado. "Foi uma decisão momentânea do grupo ao ver o carro do apresentador, todo adesivado com seu nome e do programa. Eles não esperavam encontrar o apresentador na rua", disse Valter Helmut.
Os dois adolescentes foram detidos em Rolândia, próximo a um ponto de ônibus que iria para Porecatu, já que a família de um deles mora nesta cidade.
A polícia chegou aos adolescentes seguindo a pista do carro da irmã de um deles, em que estavam quando fizeram os disparos: o mesmo veículo – um VW Gol prata – foi utilizado horas depois para o assalto a uma padaria.
Testemunhas reconheceram fotografias dos envolvidos no assalto e a polícia prosseguiu as investigações. O inquérito será agora encaminhado à Delegacia de Rolândia, que deverá pedir a prisão e a apreensão dos outros envolvidos.
Devanil recebeu alta médica e passa bem, embora ainda precise de repouso.
Leia também:
Rapaz é executado com quatro tiros em Londrina
Comerciante confessa que matou amante de sua mulher