Agentes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam ontem o bacharel em direito Cléber Marques Rodrigues, 31 anos, sob a suspeita de estelionato.
Com documentos falsos, em nome de Paulo Ricardo de Andrade, Rodrigues estaria tentando "comprar" um veículo zero, no valor de R$ 29 mil, em uma concessionária de Londrina.
Durante a análise dos documentos para fazer o financiamento, o vendedor suspeitou do bacharel e comunicou o fato aos policiais do Gaeco. Rodrigues voltou à concessionária em outro dia para assinar o financiamento, quando também retiraria o veículo.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Foi neste momento que os policiais o prenderam em flagrante por tentativa de estelionato. Quando o transportavam até sua residência, o bacharel ofereceu vantagem financeira aos policiais para que não ficasse preso. Por isso, responderá também por corrupção ativa.
Rodrigues havia comprado um veículo em outra loja havia um mês aproximadamente e informalmente disse que já vendeu o carro. Este fato configura estelionato consumado. Ele também responderá por falsificação de documentos. (Com informações da TV Tarobá)