Uma tentativa de roubo a uma residência da rua Darcy Taques de Araújo, Núcleo Pitangui, durante a madrugada desta segunda-feira (15), terminou com pai e filho baleados por um ladrão, em Ponta Grossa, município localizado na região central do Estado.
O comerciante Edson Carlos Vechinski, 45 anos, proprietário de uma lanchonete, chegava em casa, após expediente de trabalho, por volta das 3h30, quando foi surpreendido por um bandido que o aguardada escondido na garagem. Ele, o filho e a esposa acabaram sendo alvo dos disparos do revólver 38 do marginal, que foi totalmente descarregado.
Durante a confusão, houve luta corporal entre o bandido e as vítimas, que acabaram atingidas de raspão pelos tiros. Edson sofreu ferimentos no mamilo esquerdo e o filho, Júnior, em um dos braços. A mulher não foi atingida.
O delinquente só foi contido depois que o filho do casal alcançou uma lata de tinha branca que estava na garagem e a jogou na cabeça do bandido. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o assaltante, que ainda sujou a viatura com a tinta branca que cobriu parte do seu corpo.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Júnior foi socorrido no local pelo Siate. Como o tiro foi superficial, foi liberado. Já o pai, precisou ser encaminhado para a Santa Casa para cuidados médidos. Ele não corre risco de morte.