Policiais militares de Palotina prenderam Marcelo Barbosa Cordeiro, 25 anos, pouco depois de ter participado, com mais três homens, de um roubo a uma joalheria localizada no centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (24). Com ele, a PM apreendeu uma metralhadora Taurus 9 mm, duas pistolas israelense Jericó 9 mm, munição e dinheiro.
"Todas as armas são de uso restrito às forças armadas e Polícia Militar", disse o comandante do 19º BPM, major Welyngton Alves da Rosa. O policial contou que quatro homens invadiram a residência do proprietário da joalheria e o levaram refém, juntamente com a família e uma funcionária da casa, até que cometessem o roubo.
Quando a polícia foi acionada, o crime ainda estava em andamento. Os suspeitos fugiram em dois carros da vítima – um Astra e um Toyota Corolla, levando os reféns. Durante a fuga, um dos veículos se envolveu num acidente e dois bandidos conseguiram fugir. Momentos depois, o outro carro foi abandonado pelos ladrões, que revidaram contra a polícia. Neste momento, os reféns foram liberados e não sofreram agressão.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Houve troca de tiros e um dos bandidos foi atingido pelos disparos e não resistiu aos ferimentos. Marcelo, que acabou preso, também foi baleado, mas sem gravidade. Os dois eram foragidos da justiça. O que morreu, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Maringá e o que foi preso, da cadeia de Palotina.
Os outros envolvidos no roubo continuam foragidos e a quantidade de joias roubadas ainda não foi contabilizada.