Um grupo formado por 15 a 20 bandidos protagonizou um roubo cinematográfico em Tamarana (62 km ao sul de Londrina), no início da madrugada deste sábado (12). Conforme informações da Polícia Militar, os assaltantes, que estavam fortemente armados, começaram a ação roubando uma retroescavadeira que estava no pátio da prefeitura da cidade. Em seguida, eles destruíram as agências do Banco do Brasil e do Itaú para levarem os caixas eletrônicos.
Na ação, os bandidos fizeram em torno de 5 a 10 reféns de escudo para evitar a aproximação da Polícia Militar. Os mesmos roubaram dois caixas eletrônicos e o cofre do Itaú e dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Além disso, os marginais fizeram inúmeros disparos de arma de fogo para intimidar a população e também inibir qualquer possibilidade de intervenção da Polícia.
Na ocasião, uma pessoa – ainda não identificada – que passava pelo local com um veículo, foi abordada pelos assaltantes, no entanto, a mesma não parou após os pedidos dos marginais e os meliantes acabaram efetuando alguns disparos. Um tiro acertou as costas da vítima que, após ser socorrida, precisou ser encaminhada para um hospital em Londrina.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Todos os bandidos conseguiram fugir. A PM iniciou uma operação para tentar capturar os integrantes do grupo.