Duas agências bancárias do município de São João do Ivaí (75 km ao sul de Apucarana), no Norte do Paraná, foram alvos de bandidos durante a madrugada desta terça-feira (30). Pelo menos cinco homens fortemente armados instalaram explosivos nos caixas eletrônicos do Itaú e Bradesco, localizados no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 3h15. Populares relataram que havia cinco criminosos nos locais, mas a PM acredita em mais envolvidos. O grupo se dividiu em dois e agiu de forma simultânea nas duas agências.
No espaço de atendimento eletrônico do Itaú, um terminal ficou parcialmente destruído e o sistema de cortina de fumaça impediu a conclusão do roubo. Já no Bradesco, houve danos materiais de grande proporção, mas o cofre de um dos caixas não foi arrombado. Um explosivo, no entanto, foi abandonado no local, junto com duas barras de ferro de cerca de um metro e meio cada. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Curitiba devem chegar ao município por volta das 14h para desarmar o artefato.
Leia mais:
Jovem de 22 anos é presa acusada de agredir irmã de 11 anos com fio de energia em Apucarana
Homens são suspeitos de fingirem pedido de socorro e agredirem idoso em Apucarana
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
No momento em que o bando agia, as viaturas da PM patrulhavam a cidade e acabaram flagrando a ação. Antes mesmo que os policiais se aproximassem, os criminosos atiraram repetidas vezes com metralhadoras e outros armamentos de artilharia pesada.
A PM pediu reforços e contou com o comparecimento de equipes de Lunardelli, Mandaguari, Ivaiporã e Lidianópolis, mas os assaltantes já haviam fugido. Eles usaram um Fox preto e outros dois veículos ainda não identificados para escapar.
Esta é a segunda explosão de caixas eletrônico no município registrada neste ano. No primeiro trimestre, ladrões agiram na agência do Banco do Brasil.