Um dos maiores traficantes do Brasil, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, voltará para a penitenciária federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná, nesta terça-feira (06). Nesta segunda-feira (05) o traficante acompanhou no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro os depoimentos de testemunhas de acusação (policiais) em um dos processos que responde.
Beira-Mar responde por crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação para o tráfico de drogas na 5ª Vara Federal Criminal do Rio. Ele deixou Catanduvas na quinta-feira (1º) e, antes de ser levado para a audiência, passou pela Superintendência da PF (Polícia Federal) no Espírito Santo.
Apesar de a audiência ser no Rio, a PF diz que o traficante foi levado para o Espírito Santo para reduzir despesas, já que outro preso de Catanduvas foi transferido para acompanhar uma audiência no Estado.
Leia mais:
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Polícia Rodoviária Federal apreende 245 quilos de maconha em Jacarezinho
Os depoimentos das testemunhas de defesa estavam marcados para esta terça, mas a audiência foi adiada a pedido da defesa do traficante, que pediu mais tempo.
Desde que foi preso em 2001, na Colômbia, Beira-Mar já foi transferido oito vezes, de diferentes cidades. Em Catadunvas, está desde julho do ano passado.