A comunidade de Bela Vista do Paraíso (40 km ao norte de Londrina) deverá encaminhar, através da prefeitura e da Câmara Municipal, um ofício cobrando aumento do efetivo policial na cidade. A queixa dos moradores é consequência de um suposto aumento no número de assaltos e do vandalismo em escolas públicas.
Os moradores formaram uma comissão e definiram, em reunião na Câmara Municipal na noite de anteontem, que a reivindicação é por um aumento de dois terços no número de policiais militares no município. O problema, de acordo com o diretor de escola e um dos líderes do movimento, Sidinei Alex Sanfelice, é que apenas três PMs trabalham por turno.
''O índice de crimes aqui não é alto, são cerca de três assaltos por mês, mas queremos evitar que esse número aumente'', explicou Sanfelice. O temor dos moradores de Bela Vista é que o reforço no policiamento em Londrina ''empurre'' criminosos para as cidades vizinhas.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para comentar as estatísticas de violência na cidade, mas como nas quartas-feiras à tarde não há expediente nos quartéis, não foi possível ouvir o sargento responsável pela PM em Bela Vista.
Folha de Londrina