Cinco homens, entre eles dois bolivianos, foram presos no início da noite de terça-feira com cerca de 19 quilos de cocaína trazidas do Peru. Eles estavam em um restaurante no Centro de Cornélio Procópio (Norte) e foi abordada por policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar. Segundo a PM, a droga estava escondida nas quatro rodas do veículo Vitara Suzuki, placas bolivianas. A cocaína foi achada por cães farejadores do 5º Batalhão da PM de Londrina. Todos estão presos na Delegacia da Polícia Federal em Londrina.
De acordo com o tenente-coronel Fabio Luis Rincoski, a prisão aconteceu depois de uma denúncia anônima feita à PM de que um grupo suspeito estava almoçando em um restaurante. A equipe do Serviço Reservado (P2) do 18º BPM abordou o grupo, que conversava com um jovem de 18 anos, morador de Cornélio.
''Esse jovem já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Eles falaram apenas que seguiam para o Litoral, mas não souberam informar onde. A suspeita nos fez encaminhá-los à PM até a chegada dos cães farejadores de Londrina, que localizaram a droga no veículo'', disse. O veículo foi levado para uma oficina mecânica em Cornélio, onde foi desmontado. A cocaína estava em compartimentos de ferro nas quatro rodas.
Leia mais:
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Além do morador de Cornélio, foram presos dois moradores de Corumbá (MS) e dois bolivianos. Eles declaram à polícia que saíram do Peru, passaram pela Bolívia e seguiam para o Litoral. ''Não informaram se iam para o Litoral paulista ou paranaense. De qualquer forma foram autuados e deverão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de 7 a 20 anos de prisão'', informou.