Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Briga de trânsito foi causa da morte de agente

Loriane Comeli - Redação Bonde
16 out 2009 às 19:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No último domingo (11) um agente penitenciário (Walter Giovani de Brito, 26 anos) foi morto a tiros; outro ferido (Bruno Mazzini da Silva, 26) e um terceiro (Levindo Custódio Júnior, 34) – que segundo sua versão, revidou os disparos – foi indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.

Os três estariam alcoolizados e a confusão toda, no entanto, teria sido fruto de um briga de trânsito e não um ato de vingança, conforme afirmaram os agentes. Houve até paralisação das atividades em 23 unidades prisionais do Paraná: os agentes pediam mais segurança e o direito ao porte de armas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado-chefe da Polícia Civil de Londrina, Sérgio Barroso, disse que as primeiras conclusões sobre a motivação dos crimes – uma discussão de trânsito – partiram principalmente do depoimento de Juliano Jadson Lima dos Santos, 21 anos, que atirou contra os agentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Por quase dois anos

MP denuncia delegado do PR que usava viatura policial como carro particular e ainda usava cartão corporativo para abastecer

Imagem de destaque
Mãe pedia socorro na rua

Policial militar salva bebê de quatro meses que estava engasgado em Apucarana

Imagem de destaque
Ferido na ação

Suspeito de tentativa de assalto a Malafaia disse ser integrante do Comando Vermelho, afirma polícia

Imagem de destaque
Menina tinha 12 anos

Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná


"Ele (Juliano) relatou que a moto foi fechada pelo veículo (o Fiat Uno em que estavam os agentes) e que resolveu, então, emparelhar a moto com o carro, buzinar e reclamar por ter sido fechado na rotatória da Santos Dummont", relatou o delegado Barroso. "Em seguida, segundo a versão do Juliano, o veículo então emparelhou com a moto e o passageiro (que seria Custódio) debruçou-se sobre o motorista (Walter) e começou a tirar satisfação, já armado. Juliano teria então colocado a mão na cintura para retirar o revólver, quando levou um tiro", continuou o delegado.

Publicidade


Desta forma, segundo a versão de Juliano, que está internado no Hospital Universitário (e foi interrogado formalmente na tarde de ontem, 15), ele é que teria revidado os tiros e não o agente penitenciário. Juliano nunca passou pelo sistema prisional e também alega que não conhecia os três agentes e sequer sabia qual era a profissão deles.


"Descartamos a possibilidade de atentado porque o modo de agir de quem pratica um atentado não condiz com os fatos", explicou o delegado. "Além disso, o trajeto feito por Juliano e a trajetória provável do projétil (disparado por Custódio), nos levam realmente a acreditar que o motivo foi um desentendimento de trânsito".

Publicidade


Já Custódio nega esta versão. Disse ao delegado que não viu ou ouviu qualquer discussão de trânsito e que apenas revidou os tiros, depois que Juliano emparelhou a moto com o carro e começou a disparar. Bruno, ouvido pela polícia, disse não se recordar dos fatos porque teria dormido no banco de trás do carro, já que havia bebido.


Os três agentes trabalhavam no CDR e dividiam a mesma casa, uma "república". Eles, segundo a polícia, beberam muito antes e depois do jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra a Venezuela. Teriam então fechado o motociclista, que também tinha bebido muito. "O fato é que todos tinham ingerido bebida alcoólica e fizeram uma combinação infeliz e perigosa de bebida, direção e arma de fogo".

O delegado Sérgio Barroso disse que se Juliano receber alta médica, segunda (19) ou terça-feira (20) será realizada uma reprodução simulada dos fatos. O inquérito deve ser concluído na quarta-feira. Juliano foi indicado por homicídio tentado e consumado e Custódio por homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo