Mais um caixa eletrônico foi arrombado em Curitiba. Porém, desta vez, a polícia prendeu dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Na madrugada desta terça-feira (25) o arrombamento ocorreu na caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado do prédio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Por volta de 4h30, Guilherme Sirilo, 24 anos (nome segundo a polícia suspeito de ser falso) rendeu dois vigilantes do prédio da Reitoria e arrombou o caixa.
Minutos após o crime, Sirilo foi preso por uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). A polícia recuperou R$ 5.400,00 e apreendeu duas armas. Em seguida os policiais foram até uma oficina no bairro Jardim Versópolis, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Lá prenderam Antônio Ribeiro Leal, 35 anos, suspeito de integrar a quadrilha. Na oficina foram apreendidas seis armas, furadeiras e marretas provavelmente usadas no arrombamento.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Leal e Sirilo foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba e de acordo com o primeiro tenente da Rone, Luis Fernando da Silva, irão responder, a princípio, pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha e porte de armas.
Na madrugada do último dia 12 outro arrombamento em caixa eletrônico aconteceu em Curitiba, também em um órgão público. Cerca de 10 a 15 homens, fortemente armados com pistolas, fuzis e metralhadoras, invadiram o prédio da Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no Jardim Botânico. Eles renderam cinco vigilantes e levaram o caixa eletrônico que estava no hall de entrada, com uma quantidade de dinheiro não revelada.
A polícia acredita tratar-se de uma quadrilha especializada em assaltos a órgãos públicos, e que praticou roubos a outros quatro prédios dos governos estadual e federal, nos últimos três meses. Na madugada do dia 4 de abril, a Secretaria de Educação foi alvo de uma tentativa de assalto ao caixa eletrônico localizado em seu interior. Sem conseguir abrir o aparelho, os ladrões colocaram fogo no caixa e fugiram, assustando os funcionários da secretaria que chegavam para trabalhar pela manhã.
Londrina
Na madrugada do dia 17 de abril o caixa eletrônico instalado dentro do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi vítima dos ladrões.