Um caminhão carregado com 900 quilos de maconha foi apreendido na mandrugada desta quinta-feira (15) por policiais federais. A apreensão ocorreu a 20 quilômetros de Guaíra.
A droga estava oculta no baú do caminhão carregado com 5.500 quilos de fécula de mandioca. A operação, denominada Aipim, contou com o apoio da PF de Naviraí (MS).
A operação teve início a partir de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Naviraí que detectou que um caminhão sairia do Estado do Mato Grosso do Sul e que após entrar no Estado do Paraná, seria carregado com uma grande quantidade de entorpecente.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Iniciadas as investigações, os policiais detectaram que o caminhão a ser carregado com maconha era um modelo VW, modelo 13.130, ano 1986, placas BWS-2047, Carapicuíba/SP, cor vermelho, modelo baú.
Por volta da 1 hora desta quinta-feira o caminhão saiu do posto e dirigiu-se até uma localidade. Após o caminhão ter saído do posto, os policias bloquearam as estradas de saídas da cidade de Guaíra no intuito de apreender o veículo, o que ocorreu cerca de três horas depois.
Foi preso em flagrante o motorista do caminhão Marciel Silva Quaresma, o qual já havia sido preso pela Delegacia de Polícia Federal em Naviraí em 1998 por tráfico de drogas.
Fonte: Comunicação Social/PF