Ação conjunta da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Cascavel, e da Polícia Federal de Guarulhos (SP) resultou na apreensão de 20 quilos de crack, na noite de quinta-feira (15). A droga, comprada no Paraguai, era transportada de dentro de um botijão de gás, em um caminhão, de Guaíra, Oeste do Paraná.
De acordo com o delegado-chefe da Denarc de Cascavel, Julio Cezar dos Reis, a prisão ocorreu no bairro de Cumbica, em Garulhos. "Acompanhamos o veículo até o Estado vizinho, para prender também o comprador da droga", explicou. O motorista do caminhão admitiu, em interrogatório, o seu envolvimento com o tráfico de drogas.
O crack estava escondido dentro de um botijão de gás, em um caminhão Mercedes-Benz, que foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guarulhos, no Aeroporto Internacional de Cumbica. "As investigações, que ocorreram em conjunto com o Ministério Público de Guaíra, iniciaram há cerca de quatro meses", afirmou.
Leia mais:
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
Homem é encontrado morto na própria cama com marcas de tiros em Londrina
Ainda segundo a polícia as investigações apontaram que o material vinha da fronteira com o Paraguai e tinha como destino Guarulhos e São Paulo. Um dos presos já tinha antecedentes por tráfico de drogas. Eles foram autuados por tráfico internacional de drogas pela Polícia Federal de Guarulhos.