Policiais da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu aprenderam, durante esta noite (3), na BR-277, em um posto da Polícia Rodoviária Federal, uma carreta carregada de pneus novos para caminhões e carros. Segundo o delegado Amarildo José Antunes, a carga, com mais de 250 pneus, é avaliada em R$ 200 mil. O motorista Paulo Aparecido Rock, 44 anos, foi preso em flagrante por contrabando.
De acordo com a polícia, a mercadoria foi apreendida devido a denúncia anônima feita pelo telefone 197. "Tivemos a informação que um caminhão vermelho, com placas São José do Rio Preto (SP), estaria levando produtos ilegais pela BR-277", explicou o delegado Antunes.
A polícia esperou o veículo no posto da PRF, na saída de Foz do Iguaçu. No momento da abordagem, perceberam que Rock ficou nervoso, e não sabia explicar para onde ia. "Ao verificar a carga, os policiais constataram haver grande quantidade de pneus na carroceria do caminhão e deram voz de prisão ao motorista", descreveu o delegado.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Em depoimento, Rock explicou que foi contratado por um homem, não identificado, para levar a carga para São Paulo. Segundo a polícia, os envolvidos terão um prejuízo de R$ 500 mil, somando-se ao valor da carga, o valor do caminhão, que estava em nome de Rock.
O caminhão, a carga e o motorista foram encaminhados para o Distrito da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, onde Rock foi autuado em flagrante por contrabando.