Polícia

Caso Louise Maeda: Justiça acata denúncia contra acusados

04 ago 2011 às 20:13

A Justiça acatou nesta quinta-feira (4) denúncia oferecida pelo Ministério Público contra os suspeitos de matar a universitária Louise Maeda, em maio deste ano.

Os indícios apontados pelo MP foram suficientes, no etendimento da juíza Cristine Lopes, da Vara Privativa do Tribunal do Júri do Paraná, para atestar a autoria dos três acusados: Márcia do Nascimento, de 21 anos; Fabiana Perpétua de Oliveira, de 20; e Elvis de Souza, também de 20 anos.


Eles serão julgados por homicídio e ocultação de cadáver. Para o MP, o crime foi triplamente qualificado, por ter motivo torpe, por ter sido cometido para que outro crime fosse ocultado e por impossibilidade de Louise se defender.


De acordo com o inquérito, o crime foi motivado por vingança em razão da universitária ter denunciado furtos que vinham ocorrendo no caixa de um estabelecimento onde trabalhava.


O crime ocorreu em 31 de maio deste ano, por volta das 23h57, em uma ponte sobre o Rio Iguaçu, situada na Rua Pellanda, Bairro Campo do Santana, em Curitiba. Louise recebeu dois tiros, e, logo em seguida, seu corpo foi arremessado do alto da ponte.

Agora, a Justiça abriu um prazo para que os acusados apresentem defesa prévida. Depois, a juiza vai decidir se o caso vai a júri popular ou não. (Com informações do Portal Banda B e do jornal Gazeta do Povo)


Continue lendo