A penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas (PR) deve receber, nesta sexta-feira (5), doze criminosos do Rio de Janeiro. Os transferidos são suspeitos de envolvimento com os ataques na cidade carioca. Há quem diga que a ordem para os últimos ataques partiu de dentro do presídio.
De acordo com informações da Gazeta do Povo, cinco estariam envolvidos diretamente com os ataques. Eles estão na penitenciária de segurança máxima Bangu I e foram colocados em regime disciplinar diferenciado (RDD) depois da suspeita de participação.
Os cinco presos de Bangu I que serão transferidos para o Paraná, segundo rumores, são: "Elias Maluco", "Marcinho VP", "Izaías do Boréu", "Porca Russa" e "Robinho da Pinga". Além destes, outros nomes são apontados: "Tchaca", "My Thor", "Lambari", "Sapinho" e "Claudinho da Mineira". A identidade dos outros dois ainda não foi divulgada.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Segundo o Paraná TV, os presos devem chegar no final da tarde desta sexta no aeroporto de Cascavel e seguem de viaturas da Polícia Federal até Catanduvas.
Das 208 celas da penitenciária, 126 estarão ocupadas.