Ocorreu na noite de quinta-feira (19), a troca de comando na Polícia Militar do Paraná. O coronel Nemésio Xavier de França Filho assumiu a função com a ida para a reserva do coronel David Antônio Pancotti, após 35 anos de serviços prestados à corporação.
A troca de comando contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas secretários de Estado, deputados estaduais e integrantes das Forças Armadas.
Assim que assumiu o comando, o coronel Nemésio Xavier de França Filho disse que pretende dar ênfase ao trabalho operacional da corporação, seguindo as determinações de Governo. "Nós vamos incentivar as operações, a saída dos policiais à rua e operações para reduzir os índices de criminalidade e também acompanhar o desenvolvimento do crime em todo o Estado do Paraná. É uma missão difícil. Nós estamos conscientes da nossa obrigação perante a instituição, perante as pessoas de bem e conseqüentemente todas as ações serão voltadas para dar segurança ao povo paranaense", afirmou.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Xavier de França tornou-se efetivamente comandante-geral quando recebeu as insígnias e a espada que simbolizam a ascensão à função. As platinas de três estrelas que o destacavam como coronel de Polícia Militar foram substituídas pelas insígnias de comandante-geral, colocadas em seus ombros pelo governador Roberto Requião e por Pancotti, concretizando a troca de comando.
Informações da AEN