A Polícia Militar de Colombo conseguiu prender nove integrantes de uma quadrilha conhecida por "gangue do maçarico" na madrugada desta sexta-feira (29). A prisão foi em flagrante por volta das 3h30 durante o furto de caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na marginal da Estrada da Ribeira.
A polícia chegou até eles após receber uma denúncia anônima. Os assaltantes presos são especializados em abrir caixas eletrônicos com maçarico e vinham agindo em cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com reportagem da rádio Banda B, quando a viatura chegou ao local apenas um bandido estava no agência. Anderson Silveira, 32, o "Caveira", foi detido quando voltou ao banco para buscar um celular que havia esquecido no local do crime.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Os demais integrantes da quadrilha foram presos em uma residência na rua Izabel Capelari Antoniacomi, a menos de 800 metros do estabelecimento furtado.
Na casa, a policia prendeu Geovane Cardoso Moreira, 20, Egon Augusto Alves Uchaka, 21, José Orlei de Oliveira, 34, Marciano Rodrigues de Morais, 31, Amarildo Alves Rodrigues, 34, Vanclei Luciano Pain, 35, Demi da Silva Santos, 26 e Jhony Paul Vogardo Mendes de Moraes,18. Além dos nove comparsas,a polícia também apreendeu três adolescentes que atuavam como parceiras dos assaltantes para despistar abordagens policiais.
Os detidos e o material furtado foram encaminhados à sede da Polícia Federal para as devidas autuações. Segundo a polícia, dos nove presos, seis são de Joinville (SC). (Com informações da rádio Banda B)