Na terça-feira (13), a Polícia Militar do Paraná, por meio do 1º Comando Regional (1º CRPM), prendeu oito pessoas e apreendeu um adolescente, além de quase meia tonelada de maconha próximo ao Parque Peladeiro, no bairro Cajuru, em Curitiba. Duas das pessoas (um casal) foram presas em um hotel, na BR-116, no Pinheirinho, logo depois da primeira ação.
Todos os presos, além do adolescente apreendido já possuíam passagens pela polícia. "Este grupo agia na região do Cajuru traficando drogas, e desta vez conseguimos prender os chefes do tráfico nesta área, e não apenas as mulas (que fazem as pequenas distribuições ou transportam os entorpecentes)", disse o Coronel Ademar Cunha Sobrinho, Comandante do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM).
Ainda durante a ação, foram apreendidos um veículo Audi e um Gol, ambos com placas de Santa Catarina, sendo que o primeiro transportava a droga e o segundo servia como batedor (segurança), além de uma moto CG, utilizada para a distribuição da droga, e diversos produtos que provavelmente foram trocados por drogas, pelos usuários. Entre estes produtos havia tênis, aparelho de som, máquina fotográfica, roupas, entre outros.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
A droga foi apreendida no momento em que estava sendo descarregada do Audi em uma residência localizada na Rua Miguel Pedro Habib, no Cajuru. Os policiais do 1° CRPM, juntamente com os do 20° BPM, abordaram os homens, e realizaram a apreensão. "Acreditamos que esta droga veio de Foz do Iguaçu, Umuarama ou Cascavel, tendo em vista que um dos chefes do tráfico preso veio de lá ", destaca Ademar.