Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Durante assalto

Clientes e funcionários de Correios são feitos reféns

Marilayde Costa - Redação Bonde
07 nov 2009 às 18:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As agências dos Correios do interior do Paraná têm sido alvos fáceis para bandidos invadirem e roubarem dinheiro. Só esta semana foram registrados dois assaltos em dois municípios da região Central do Paraná. O último ocorreu nesta quinta-feira (5) nos Correios de Ariranha do Ivaí, distante 27 quilômetros de Manoel Ribas, onde também aconteceu um assalto nos Correios na quarta-feira (4).

O assalto em Ariranha do Ivaí foi mais violento. Segundo o cabo José Manoel Arruda, da Polícia Militar, duas funcionárias – a atendente e a faxineira – e cinco clientes foram mantidos reféns por cerca de 15 minutos dentro da sala do cofre da agência. Dois homens invadiram a agência por volta das 10h15, um deles, moreno, baixo, armado com revólver e o outro loiro e alto. A dupla anunciou o assalto e fez a atendente entregar todo o dinheiro que estava no caixa. As funcionárias e os clientes foram feitos reféns e obrigados a irem para sala onde fica o cofre. A medida em que outros clientes chegavam iam sendo levados para a mesma sala.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Minutos antes da abertura do cofre programada pela funcionária para ocorrer em 15 minutos, uma cliente que tem problemas mentais chegou à agência e, ao perceber que estava sendo assaltada, começou a gritar por socorro. Isto fez com que os ladrões desistissem de esperar o cofre abrir e levassem apenas o dinheiro roubado do caixa que chegou a R$1.429", relatou o policial. Os dois fugiram em uma motocicleta e não foram localizados. A agência não possui sistema com câmeras de segurança, dificultando a possibilidade de identificação dos ladrões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um suspeito foragido

Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba

Imagem de destaque
Alegou problemas psicológicos

Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos

Imagem de destaque
Confusão

Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná


Em Manoel Ribas, o roubo também foi praticado por dois homens no período da manhã, por volta das 10 horas. Só que desta vez, apenas um entrou na agência com capacete na cabeça e o comparsa ficou esperando em uma motocicleta próximo a agência. Após roubarem a agência em um horário em que havia muitos clientes dentro e fora do estabelecimento, fugiram em duas motocicletas. De acordo com a PM, o rapaz que entrou na agência ainda teria caído com a moto durante a fuga mas conseguiu se recompor e fugir com o dinheiro roubado, valor não divulgado. De acordo com a PM, esta é a segunda vez que a agência é alvo dos ladrões.

A polícia está investigando as imagens feitas pelo sistema de segurança da agência de Manoel Ribas e, até o momento, não tem pistas sobre os assaltantes, mas investiga os casos e não descarta a hipótese de se tratar de uma quadrilha que vem assaltando várias agências no interior do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo