Uma tragédia se abateu sobre a Escola Estadual Santos Dummont, no centro de Cascavel, no oeste do Paraná. A menina Daniele Moreira de Assis, de 14 anos, foi baleada na nuca e morreu por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira (2).
O tiro teria sido acidental e ocorreu quando um colega de sala, de 16 anos, mostrava a arma de calibre 38 – carregada – que estava dentro de sua bolsa. "O que os alunos relataram é que ele estava nervoso ao pegar a arma, que disparou acidentalmente e atingiu a nuca da Daniele. O projétil acertou então o quadro-negro e quase feriu também a professora", disse a secretária da escola, Inês Suchecki.
Era horário de aula na turma da 8ª série e ninguém imaginava que um dos alunos estava armado. "Esse garoto estava havia pouco tempo na escola. Ele veio de outro colégio e sabíamos que tinha problemas, porque o irmão dele foi assassinado pouco tempo atrás", comentou Inês.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Após o disparo, o rapaz fugiu, pulando o muro da escola e jogando a arma no pátio. O Siate foi ao local, mas Daniele já estava morta.
A secretária disse que a família da menina já foi ao colégio e está transtornada. "O avô dela é presidente do bairro e ela estuda aqui desde pequena; sempre foi muito estudiosa e nunca teve qualquer problema". As aulas na escola foram suspensas e só serão retomadas na segunda-feira (5).
Nota oficial
A Secretaria Estadual da Educação emitiu nota lamentando o 'incidente' ocorrido no Colégio Estadual Santos Dumont, em Cascavel. O Núcleo Regional de Educação de Cascavel realizará, durante este final de semana, um trabalho de apoio aos professores e funcionários da escola. A partir de segunda-feira (5), o trabalho se estenderá aos estudantes e comunidade escolar. O estado informa que 'a sala de aula onde ocorreu o acidente será desativada temporariamente e os alunos serão realocados para outro ambiente'.
A Secretaria de Estado da Educação se solidarizou com a família da estudante e informou que dará todo o apoio para o Núcleo Regional de Educação de Cascavel desenvolver o acompanhamento adequado aos alunos, professores e funcionários da escola.