Dois rapazes de 23 anos – Diogo Rosa da Silva e Anderson Santos da Silva – foram presos na noite de ontem (18), por volta de 20h30, em Apucarana, no norte do estado, após serem perseguidos pela polícia.
Durante a fuga, com um carro roubado em Londrina, eles trafegaram em alta velocidade por ruas centrais de Apucarana, na contramão, atropelaram um motociclista e bateram contra uma caçamba de entulhos. Após serem detidos, os dois precisaram ser levados ao hospital, mas tiveram ferimentos sem gravidade.
Segundo a Polícia Militar de Apucarana, na noite anterior, a dupla tinha roubado um veículo Citroen C4 Pallas (de Maringá), na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste), em Londrina. Com uma arma, eles renderam o proprietário e, no banco traseiro, o levaram até o Lago Norte. A vítima ligou então para a polícia.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Ontem à noite, os policiais de Apucarana tiveram informações sobre o veículo, que trafegava pela Rua Maracachi. O Citroen foi cercado, mas a dupla fugiu em alta velocidade. Na Rua Demétrio dos Santos Moreira, o condutor furou o cerco policial e atropelou um motocicleta de 17 anos, que foi socorrido pelo Siate.
Mais adiante, o Citroen colidiu contra uma caçamba de entulhos. Neste momento, o passageiro, Anderson, foi preso.
Diogo, armado, fugiu a pé, pulando muros e adentrando quintais. Finalmente, ele entrou na casa de uma mulher, que foi feita refém. Os policiais conseguiram entrar e prendê-lo. Diogo e Anderson foram levados ao Pronto Atendimento Municipal para tratar dos ferimentos que sofreram no acidente. Em seguida, foram levados à delegacia, presos em flagrante.