Dois policiais do núcleo Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) sofreram um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (20) enquanto acompanhavam um motorista suspeito de transportar drogas. O condutor de 59 anos jogou a carreta em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura após a abordagem. Os agentes estavam na cabine.
O acidente aconteceu no km 577 da SP-270, região de Álvares Machado, no interior paulista, enquanto os agentes da Denarc escoltavam o caminhoneiro até a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Bernardes. O trabalho contou com a ajuda de policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Presidente Prudente.
Um dos policiais bateu a cabeça no teto da cabine, mas não se feriu, assim como o outro companheiro. A suspeita de transporte de entorpecentes se confirmou logo após a colisão. Os agentes revistaram o interior do veículo e encontraram 26 kg de cocaína e crack. Na parte dianteira, também foi localizado R$ 26 mil em dinheiro vivo.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
A Denarc suspeita de que o valor apreendido faça parte do pagamento feito pelos traficantes ao motorista pelo transporte da droga. As investigações começaram há aproximadamente dois meses, quando o mesmo condutor foi abordado inúmeras vezes em rodovias paranaenses. Em todas as oportunidades, o suspeito demonstrava nervosismo e desconversava sobre o destino que seguiria com a carreta.
Ele, que já tem passagens por tráfico, roubo e estupro, foi autuado por tentativa de homicídio qualificado após atentar contra a vida de agentes de segurança pública. Para esse tipo de crime, a pena pode ultrapassar os 20 anos de cadeia.