Três presos da Cadeia Pública de Ivaiporã conseguiram fugir durante a madrugada desta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, a fuga foi percebida por volta da 3h pelo plantonista que disparou para cima, evitando que mais presos escapassem. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para dar apoio a situação.
Segundo o investigador Luciano, os presos usaram uma serra para cortar uma estrutura de ferro e arrebentar o concreto na parede. "Pelo buraco que fizeram, os detentos colocaram uma rede de dormir e descerem uma altura de dois metros até ganharem a rua", detalhou.
A Cadeia passa por uma reforma e na ala em que houve a fuga havia cerca de 45 presos, onde cabem cerca de 20.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
A polícia está trabalhando para recapturar André Onório Moreira, 26 anos, que estava preso por tentativa de homicídio; Mateus Ribeiro, 25 anos, por tráfico de drogas e Fernando dos Santos, 19 anos, por furto de armas no Fórum de Ivaiporã e também por tráfico de drogas.
A polícia irá abrir inquérito para apurar como a serra entrou na delegacia e foi passada aos presos. Atualmente, a Cadeia está com cerca de 80 presos sendo que sua capacidade é para 46 internos.