O secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, estará em Londrina amanhã, às 11 horas, para oficializar a implantação do Comando Regional Norte da Polícia Militar, unidade que irá reunir os batalhões da PM de Jacarezinho, Cornélio Procópio, Arapongas e Londrina, que atuará com independência em relação à capital.
Como o mandato do governador Orlando Pessuti está no final, o atual comandante do 5º Batalhão da PM, com sede em Londrina, César Kogut, é que vai acumular a função de comandar também esta nova unidade. O endereço é sala alugada, na Rua Brasil, perto da Avenida Juscelino Kubitschek, no centro.
O assessor para assuntos de segurança da região norte do Paraná, coronel Rubens Guimarães, disse que a princípio não haverá recursos extras para a nova unidade, uma vez que o orçamento hoje destinado a todas os batalhões do estado vai ser dividido e encaminhado proporcionalmente aos batalhões que forem desmembrados.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Questionado sobre o futuro do Comando do Interior com a mudança de governo, Guimarães disse que o governo de Beto Richa "dentro das possibilidade orçamentária terá todo um compromisso com esse policiamento do interior", uma vez que a unidade foi criada através de lei estadual. "Eu acredito que não haverá nenhum inconveniente para que o próximo governo dê continuidade a isso". (As informações são da Rádio Paiquerê AM)