Quatro toneladas de entorpecentes, apreendidos nos últimos dois anos pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Foz do Iguaçu, foram incinerados na tarde desta sexta-feira (19). De acordo com o delegado-chefe do núcleo, Renato Coelho de Jesus, a droga corresponde a seis processos de nove réus, em curso nas 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais de Foz do Iguaçu e da Vara Criminal Única de São Miguel do Iguaçu.
"Essa incineração representa um trabalho eficaz dos agentes da divisão durante o exercício de 2008 e 2010. São nove de réus surpreendidos com toda essa droga", explicou.
Foram destruídos 3,870 toneladas de maconha, 11,7 quilos de cocaína, 27,2 quilos de crack e 8 quilos de lidocaina. Uma pequena quantidade de contraprovas, que ficam guardadas por determinado tempo, também foi incinerada. O delegado aguarda outras autorizações judiciais para dar o mesmo destino a outro volume de drogas apreendidas.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
"As operações de combate às quadrilhas de traficantes não param e tendem a se intensificar. Brevemente mais uma quantidade de entorpecentes estarão sendo destruídos" disse o delegado
No início do ano foram incinerados mais de quatro toneladas de drogas apreendidas apenas pela Denarc de Foz do Iguaçu. Todo trabalho é acompanhado por representantes da Vigilância Sanitária, Ministério Público, Magistratura e servidores e oficiais da Justiça.