A Polícia Rodoviária Federal recuperou na manhã desta quinta-feira (22) três carros com registro de roubo na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul. Os automóveis transportavam cerca de 75 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai.
A equipe do Posto Porto Camargo da PRF retornava da sede da Delegacia da Polícia Federal em Naviraí (MS), para onde havia encaminhado quatro presos flagrados com 195 quilos de maconha, quando se deparou com um comboio de veículos transitando em alta velocidade.
O comboio suspeito entrou em uma estrada vicinal, em direção ao Porto Caiuá, onde funciona uma balsa que atravessa o rio Paraná e vai até o município de Querência do Norte (PR).
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Ao avistar a viatura da PRF, três dos quatro contrabandistas saltaram da balsa e se jogaram nas águas do rio, para evitar o flagrante. Um deles, que permaneceu sobre a embarcação junto com os veículos, foi preso.
Entre os carros estão dois Honda Civic, um deles roubado em agosto do ano passado em Itaquiraí (MS) e outro em janeiro do mesmo ano em Goiânia (GO). O terceiro carro é um Honda CR-V roubado em Umuarama em fevereiro de 2014. Todos os três portavam placas clonadas.
Foi apreendido ainda um Fiat Uno que fazia a função de batedor dos veículos com contrabando, alertando sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.
A ocorrência também foi encaminhada pela PRF à Polícia Federal em Naviraí.