Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, prenderam na manhã desta quarta-feira (30), um suspeito de participar do roubo a um consultório médico no bairro Mercês, em Curitiba. Alexandre Lopes Cardoso, 39 anos, é carioca e foi detido com um revólver, calibre 38.
O assalto ocorreu na noite de terça-feira (29) na rua Tapajós. Três ladrões levaram vários objetos e o Pajero placa DGA-6664, pertencente a uma médica. O carro foi localizado, por volta das 9h30 desta quarta-feira (30), por uma equipe da DFRV, na rua Hilda Meireles Leal, São Francisco. Os policiais ficaram de campanha, quando às 11h um veículo Jetta preto, com três ocupantes parou nas proximidades. Cardoso desceu do carro e, quando tentava ligar o Pagero roubado, foi preso. O Jetta fugiu ao perceber a ação da polícia.
Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38, com a numeração raspada. Ao perceber a ação da polícia o Jetta desapareceu.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
Segundo a polícia, Cardoso é do Rio de Janeiro e disse que foi contratado para pegar o veículo e acompanhar o Jetta, até onde o Pagero ia ser entregue. O suspeito estava com um revólver, calibre 38, com a numeração raspada. Ele foi autuado em flagrante por receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo. "Os policiais fizeram um bom trabalho. O detido foi reconhecido pela vítima do assalto", explicou delegado-chefe da DFRV, Dirceu Schactae.
As investigações continuam para apurar a participação dos outros envolvidos no roubo e localizar o veículo que fugiu.