A Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Copel firmaram um convênio que auxiliará no novo programa Mapa do Crime. O programa pretende atuar preventivamente na ocorrência de crimes, já que a polícia saberá onde eles ocorrem, com hora e data.
Quando as Polícias Militar e Civil atenderem alguma ocorrência, os boletins serão registrados em um software, o que permitirá a criação do mapa com as informações criminais.
Com estes dados será possível fazer um planejamento estratégico e definir ações para a prevenção e o combate ao crime nos locais em que mais acontecem. Será possível também antecipar o trabalho policial.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A Copel fornecerá os dados de arruamento por ter um sistema bem organizado de todos os endereços do Paraná. Isso facilitará a localização dos delitos.
Com o novo programa em funcionamento, cada delegado do distrito e comandante de batalhão receberá um mapa de sua área contendo as informações sobre os crimes que ocorreram durante o mês. O desafio será modificar a situação e apresentar resultados para o mês seguinte.
Informações da AEN