Em duas operações desenvolvidas nesta semana, policiais da Corregedoria da Polícia Civil prenderam cinco policiais suspeitos de envolvimento com extorsão. O inquérito foi instaurado para apurar a participação de cada um dos agentes no crime, informou nesta sexta-feira (15) a Polícia Civil do Paraná.
"O caso é grave. Não será tolerado nenhum desvio de conduta. Caso sejam confirmadas as ações negativas desses policiais, eles serão punidos com todo o rigor da lei", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto.
As prisões fazem parte do trabalho do Setor de Assuntos Internos da corregedoria, que está reforçando os departamentos de investigações, para apurar qualquer tipo de denúncia envolvendo policiais civis. Uma satisfação que é dada à sociedade, como explica o delegado-corregedor, Paulo Ernesto de Araújo Cunha.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
A corregedoria, além do serviço de fiscalização de seus integrantes, também controla a qualidade dos inquéritos policiais, passa orientações para a melhoria do trabalho da polícia judiciária, com postura pró-ativa com visitas administrativas a todas as unidades policiais e acompanhamento do trabalho realizado.