A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da Terra vai ouvir nesta quarta-feira o depoimento do coronel da Polícia Militar do Paraná, Valdir Copetti Neves, que está preso desde o início do mês em Curitiba.
O presidente da CPMI, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), afirmou que, em depoimento à comissão na segunda-feira, dia 18, Neves fez denúncias importantes contra os secretários da Segurança do Paraná, Luiz Fernando Delazari, e do Trabalho e Promoção do Estado, padre Roque Zimmerman.
O senador disse ainda que o coronel acusou Delazari de realizar escutas telefônicas clandestinas e de envolvimento com tráfico de drogas. Zimmerman teria sido acusado de cobrar pedágio para liberar recursos para os sem-terra.
Leia mais:

Londrinense acusado de duplo homicídio vai a júri popular no Japão

Trio de Londrina é preso por furto de repelentes e lâminas de barbear em Arapongas

Homem é assassinado dentro de casa no Conjunto Centauro, em Arapongas

Paraná vai testar câmeras corporais para a PM com tradução simultânea de idiomas
Valdir Copetti Neves foi preso sob a acusação de comandar uma milícia, que seria financiada por ruralistas, para intimidar e expulsar trabalhadores rurais. Além dele, outras sete pessoas foram presas.