Um menino de dois anos e quatro meses morreu na manhã deste domingo (23) após ser atropelado por um veículo Ford Fiesta no distrito Mariza, distante 17 km de São Pedro do Ivaí.
De acordo com a polícia, o condutor do veículo, Edvaldo Júnior Zanini, 30 anos, se apresentou espontaneamente na Delegacia e não apresentava sinais de embriaguez. Edvaldo reside em Marialva mas trabalha para uma empreiteira que está realizando serviços na região. No momento do acidente, ele estava chegando na cidade para trabalhar.
O atropelamento foi testemunhado por várias pessoas que estavam na rua e, segundo declarações da própria mãe da vítima, a criança estaria brincando na calçada e foi tentar atravessar a rua no momento em que vinha o veículo. De acordo com a mãe, o motorista trafegava em baixa velocidade e tentou evitar a colisão mas não conseguiu.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
A criança chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal mas não suportou aos ferimentos e acabou falecendo. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Apucarana.
O condutor do veículo irá responder por homicídio culposo.