Um casal está preso na 18ª Subdivisão Policial, em Telêmaco Borba, acusados de negligenciar nos cuidados com os filhos. A prisão foi deflagrada depois que um dos filhos do casal, Geovane Lemes Domingues, de 8 anos, morreu no dia 23 de dezembro, em decorrência de asfixia por bolo de ascaris - ou seja, o garoto morreu sufocado por lombrigas.
Os pais, Odilon Domingues, 35 anos, carvoeiro, e a mãe, Cleonice Aparecida Lemes, 26 anos, dona de casa, foram presos em flagrante na última sexta-feira, depois que a delegada Mônica Meister tomou conhecimento da morte de Geovane e da situação precária em que viviam os outros três filhos do casal, um menino de 4 anos, e duas meninas, de 5 e 9 anos. A família vive no vizinho município de Imbaú.
A delegada explica que o casal foi preso não pela morte do garoto, mas por colocar em risco a vida dos outros três filhos. As crianças foram encontradas sujas, com piolhos e aparente desnutridas, vivendo junto de baratas e de comidas estragadas. Elas foram encaminhadas para uma casa-lar de Telêmaco Borba, onde estão recebendo cuidados médicos.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
>> Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina - Cidades.