A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Edson Ventapane da Silva, conhecido como Mãozinha, suspeito de participar de uma quadrilha de roubo de cargas e veículos. A quadrilha de Mãozinha promovia assaltos por toda a cidade e se refugiava no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Ele atuava em parceria com seu irmão, Emerson Ventapane da Silva, conhecido como Mão.
Com a ocupação do conjunto de favelas, Mãozinha buscou abrigo na casa de parentes. Segundo o coronel da Polícia Militar (PM), Lima Castro, o suspeito foi detido dentro da casa da mãe de um cabo da PM, que seria lotado no gabinete do comandante da corporação, Mário Sérgio Duarte. O policial disse em depoimento que Mãozinha seria seu primo.
Anteriormente, foi divulgado que o suspeito estava na casa do policial, que desmentiu o ocorrido e afirma que mora com a mulher em outra residência. Segundo Lima Castro, o policial está detido para prestar mais esclarecimentos sobre o caso. A Polícia Militar informou que haverá investigação e punição, caso fique confirmado o envolvimento de um policial com Mãozinha.