Curitiba e Região Metropolitana ganharam na quinta-feira (23) mais 14 unidades do projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante). Ao todo, são 24 unidades em Curitiba e Rehião Metropolitana. A meta do governador Roberto Requião é estender esse tipo de policiamento para 45 dos 75 bairros da capital até o fim deste ano.
Os novos bairros curitibanos atendidos pelo Projeto Povo são: Sítio Cercado, Boqueirão, Alto Boqueirão, Cajuru, Uberaba, Vila Verde, Prado Velho, Pinheirinho, Pilarzinho, São Brás, Guabirotuba, Santa Quitéria e Jardim Social, além da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. O Povo já funciona também em Londrina e será levado a outras cidades do Paraná.
Treinamento
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
O projeto Povo trabalha dentro da filosofia da Polícia Comunitária, pelo qual os policiais militares buscam uma aproximação maior com a comunidade. Eles trabalham sempre na mesma região e se apresentam a moradores e comerciantes do bairro, com a distribuição de cartões, nos quais estão a foto do policial e o telefone celular da unidade móvel do Povo.
Informações da AEN