Após a fuga de dez detentos, a carceragem da delegacia de Bela Vista do Paraíso, região metropolitana de Londrina, precisou passar por uma pequena reforma. O forro foi reforçado por ferros trançados e cimento usinado. Tudo para que novas fugas não aconteçam.
O delegado de Primeiro de Maio, Marcos Paulo Rubira, responsável temporariamente pela comarca de Bela Vista, explica que os presos descobriram que a laje era feita de um material frágil. "O forro tinha apenas uma espessura fina de concreto, similar a uma tampa de fossa", exemplificou. Foi por lá que os presos conseguiram ganhar as ruas no último domingo (4). Depois de abrir um buraco, eles tiveram acesso ao telhado.
A reforma foi viabilizada junto à Polícia Civil. O orçamento inicial apontou gasto de R$ 13 mil. A obra já foi concluída, mas a verba só deve ser disponibilizada em abril. "Pelo menos temos a certeza de que eles não escaparão mais pelo telhado", disse o delegado.
Leia mais:
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Filho furta casa da mãe após ameaçá-la com martelo em Apucarana
Nove presos já foram recapturados, um deles, nesta quarta-feira (7). Wellington Roberto dos Reis, 18 anos, é acusado de envolvimento em pelo menos quatro roubos registrados no município.
Apenas um detento segue foragido. Trata-se de Gelson Vieira de Melo, 34 anos, conhecido como "Cocada". Ele tem passagens por roubo, furto e promover ou facilitar a fuga de outros criminosos. "Uma equipe conseguiu avistá-lo ontem em um matagal da região. Infelizmente, não conseguimos pegá-lo, mas acredito que logo ele estará atrás das grades em breve".
Marcos Paulo da Conceição, 25 anos, baleado por policiais militares durante a tentativa de fuga, também já voltou à cela. Ele acabou ferido no glúteo após se recusar a se entregar.