Policiais do núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam na tarde deste domingo (8) dois homens e um adolescente sob a acusação de tráfico de drogas. Eles escondiam 8,5 quilos de crack em um fundo falso no painel de um veículo VW Polo, parado no estacionamento de um supermercado próximo à 10ª Subdivisão Policial de Londrina.
Em coletiva na manhã de hoje, policiais do Denarc informaram que a droga veio de Foz do Iguaçu, no veículo Polo, conduzido por Elton Duarte de Melo, 33 anos. Marcelo dos Santos Raisveler, 25 anos, conduzia um Vectra e veio da cidade fronteiriça como "batedor". Os dois seriam moradores de Foz.
A prisão foi possível porque o Elton "praticamente se entregou". Policiais do Denarc faziam uma operação na Avenida Robert Kock, nas proximidades do Hospital Universitário, com um veículo descaracterizado. O condutor do Polo, no entanto, reconheceu a viatura, e decidiu fugir, indo encontrar seu companheiro no estacionamento do supermercado. Lá, Marcelo estava com um adolescente, de Londrina, que indicaria aos dois onde vender a droga.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Os policiais fizeram o acompanhamento tático do Polo e acabaram flagrando os três no estacionamento. Segundo o Denarc, os 8,5 quilos de crack seriam transformadas em 34 mil pedras. Cada uma poderia ser vendia por até R$ 5, o que daria "um lucro" de R$ 170 mil. (Com informações de Carolina Avansini/Equipe Folha).