A Polícia Federal em Foz do Iguaçu desarticulou na manhã desta quinta-feira (25) uma quadrilha especializada no tráfico de maconha de Foz do Iguaçu, bem como seus braços no tráfico em Missal e Santa Helena.
Investigações já vinham sendo efetuadas há aproximadamente quatro meses, acompanhavam as atividades dessa quadrilha, que trazia maconha do Paraguai, principalmente através do Lago de Itaipu.
No período das investigações a Polícia Federal apreendeu mais de uma tonelada e meia de maconha que seria comercializada pela quadrilha.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Foram expedidos pela Justiça Federal Criminal de Foz do Iguaçu, 11 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão.
Durante a Operação "Fábula" foram cumpridos 10 mandados de prisão, sendo que um encontra-se foragido.
Já estão detidos: Luis Carlos Guimarães, o "Carlão", Joel Scarabelot, Nereu Azevedo do Amaral, Ademilson Antonio da Silva, o "Neno", Orlando Antonio Maria, o "Barba", Ivanor José Hoffmann, o "Alemão", Ailton Amado, o "Gringo", José Geronimo Camillo, o "Zé", Nestor Morschbacher Raubber e Vilson João Schwab, o "Pizza".
Na casa de Guimarães a polícia apreendeu 63 quilos de maconha, balança e fita adesiva. Também Foi apreendido com os quadrilheiros, 1 barco, 5 automóveis, 1 motocicleta.
O nome de Fábula foi dado devido um dos procurados ter o apelido BARBA AZUL, personagem em quadrinhos de fábula infantil.