Policiais civis prenderam o último integrante de uma quadrilha suspeita de assaltos e tráfico de drogas no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Outros quatro indivíduos foram pegos em Pinhais, também na RMC.
Alexandre Cordeiro Ribeiro, 20 anos, foi preso com seis pedras de crack e um revólver calibre 38, no bairro Maria Antonieta, em Pinhais. As investigações começaram depois que o grupo roubou a motocicleta de um policial militar, em agosto. "Já estávamos investigando essas pessoas por outros delitos. O roubo da motocicleta só reforçou nossas suspeitas", explicou o delegado Osmar Neves Feijó.
A polícia já havia prendido Alexandro Batista Mesquita, 20, na quarta-feira (1), portando oito pedras de crack e um revólver calibre 38. Eduardo Rodrigo Joaquim, 20, Luiz Carlos da Rosa Carneiro, 21, e Edimar Ramos Macedo, 23, foram presos na sexta-feira (27) da semana passada. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, calibres 380 e 7,65, e munições. Todos moravam na região do bairro Maria Antonieta, em Pinhais.
Leia mais:
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Entre os presos, apenas Joaquim e Carneiro possuem passagem pela polícia. Joaquim já foi preso três vezes por porte ilegal de armas, em Colombo e Pinhais, e Carneiro era foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara. Todos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Eles estão presos na delegacia de Piraquara.