Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Foz do Iguaçu, descobriram no final de semana, um depósito às margens do Rio Paraná, usado para armazenar grandes quantidades cigarros e mercadorias contrabandeadas do Paraguai, além de entorpecentes.
No local foram apreendidos 70 caixas de cigarros e cinco veículos carregados com cerca de mais 80 caixas do produto. Tudo avaliado pela polícia em mais de R$ 200 mil.
De acordo com o delegado-chefe do núcleo, Renato Coelho de Jesus, os policiais diligenciavam pela região do Jardim Jupira, seguindo pistas que davam conta da utilização de depósitos que servem como esconderijo para grandes quantidades de maconha e cigarros contrabandeados.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
"Esta área é a porta de entrada para drogas, armas e contrabando em Foz do Iguaçu. Uma das formas é camuflar, principalmente maconha, em meio às caixas de cigarros", explicou o delegado.
Duas caminhonetes Strada, uma Picasso, um Maréa, e um Scénic, veículos onde estavam as mercadorias, foram encaminhados para a Receita Federal, para ser feito um levantamento dos proprietários dos veículos e do imóvel (com AEN).