Dois paraguaios foram presos transportando maconha na fronteira entre Brasil e Paraguai no fim da tarde de ontem (18). De acordo com informações da Polícia Federal, a apreensão da droga foi feita em abordagens diferentes por volta das 18h. Na primeira delas, um homem de 32 anos que conduzia um triciclo tentou fugir dos policiais ao ser abordado enquanto seguia para Foz do Iguaçu (Oeste), mas não conseguiu escapar.
Devido ao comportamento do paraguaio, a equipe da PF revistou o veículo dele e, antes mesmo de encontrar a droga, já identificou se tratar de maconha devido ao forte cheiro que a erva exalava na ocasião. O assoalho da carroceria estava solto onde 18 quilos do entorpecente na forma de tablete foram encontrados.
Na segunda abordagem, um rapaz de 19 anos, também de origem paraguaia passou pela aduana onde seguiria para Ciudad Del Este. Como o jovem conduzia um triciclo parecido com o que era pilotado pelo traficante, os policiais federais fizeram outra abordagem e constataram a presença de 10 quilos de maconha.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os dois homens foram encaminhados para a sede da Policia Federal em Foz do Iguaçu e indiciados pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes, podendo, em caso de condenação, cumprir pena de reclusão de até 15 anos. (Com informações da FolhaWeb)