Um jovem foi preso e um adolescente apreendido na quinta-feira (28), suspeitos de tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos em Santa Helena, região Oeste do estado. Foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32, três cartuchos, além de 21 gramas de maconha.
Policiais militares receberam informações de que um adolescente havia sido ferido por disparos de arma de fogo no pé direito e mão esquerda, no bairro Jardim Santa Rita de Cássia. No local, a própria vítima descreveu aos PMs os suspeitos.
"Os policiais foram informados de que duas pessoas, um adolescente e um jovem conhecidos como ‘neguinho’ e ‘bagrinho’, armados com revólver, efetuaram disparos em sua direção e fugiram em direção a casas que margeiam uma reserva florestal próxima ao local", esclareceu o soldado Eduardo Zoldir Barazetti, porta-voz do 19º Batalhão de Polícia Militar, de onde os policiais que atenderam a ocorrência são integrantes.
Leia mais:
Ex-agente penitenciário morre em confronto com a Rotam em Londrina
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
Crianças de três e cinco anos acusam mãe de tê-las abandonado na rua em Arapongas
Suspeito mandante de tentativa de latrocínio contra policial militar de Londrina é morto em confronto
Com essas informações, os policiais iniciaram diligências em busca dos suspeitos, que foram vistos entrando em uma residência deixando cair um capuz e um casaco pelo caminho. "Logo em seguida eles saíram da casa e foram abordados pelos policiais militares", disse o soldado.
No local foram encontrados os revólveres calibre 38 e 32, os cartuchos intactos e a pequena quantidade de maconha. O jovem de 27 anos e o adolescente de 17, suspeitos da tentativa de homicídio, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local.
VÍTIMA – A vítima da tentativa de homicídio na quinta-feira (28) havia sido apreendida por policiais militares na terça-feira (26), suspeito também de uma tentativa de homicídio a um jovem de 19 anos. Segundo o soldado Barazetti, o adolescente que foi vítima ontem saiu da cidade de Foz do Iguaçu para Santa Helena com o objetivo de cometer homicídio ao jovem.
Os policiais militares receberam na terça-feira informações de que alguns disparos de arma de fogo ocorridos no bairro Jardim Floresta e Parque Verde. Os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos quando receberam uma segunda informação de que a vítima estava escondida em uma lavoura.
"Os PMs localizaram um jovem de 19 anos com um revólver calibre 22 e quatro cartuchos intactos. Segundo ele quatro pessoas em um veículo Voyage queriam matá-lo e já haviam efetuados disparos contra sua residência", afirmou Barazetti.
Após a vítima ter sido encaminhada à Delegacia de Polícia Civil por portar a arma de fogo, os policiais conseguiram localizar o Voyage. O condutor não acatou a ordem de parada e fugiu, sendo o veículo encontrado abandonado próximo ao bairro Cidade Alta. "Os quatro suspeitos que estavam no carro fugiram a pé, dois deles foram alcançados pelos policiais", disse o soldado.
Um jovem de 18 anos foi preso e o adolescente de 16, vítima da tentativa de homicídio na quinta-feira, foi apreendido com um colete balístico e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o soldado, o adolescente foi liberado horas depois.