Policiais militares cumpriram vários mandados de busca e apreensão na cidade de Guaratuba, litoral do Estado. A ação ocorreu nos bairros da área central da cidade, além da Vila Esperança e Mirim.
A polícia apreendeu e retirou de circulação 112 pedras de crack embaladas e prontas para a venda, 44 gramas de maconha, 15 gramas de cocaína e mais uma pedra de aproximadamente 61 gramas de crack, cachimbos para o consumo da droga, um carregador para pistola, duas munições e dois rádios comunicadores. Além de todo o material ilícito, os policiais militares apreenderam ainda R$ 1.400,00 em 14 cédulas de cem reais falsas.
Na ocasião foram presos o gráfico Nivaldo Moreira, de 37 anos, o pescador Adilson Cunha de Paula, de 45 anos, e apreendido um adolescente que estava em posse de certa quantia de entorpecente.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Guaratuba, juntamente com os presos e o adolescente apreendido.
Crime
A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção (com AEN).