Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a partir de investigações dos Núcleos da Região Metropolitana e de Pato Branco, apreenderam, no final desta semana, uma carga de 122,9 quilos de maconha transportada camuflada em caixas de lubrificantes.
A droga, acondicionada em baldes com a inscrição "massa para pão de queijo", tinha como destino a residência de Piero dos Santos Vendrame, 29 anos, que conseguiu fugir.
De acordo com o delegado Kleudson Tavares, chefe do Núcleo da Região Metropolitana, informações davam conta de que uma transportadora com sede em São Jose dos Pinhais (RMC) estava sendo usada para o transporte de maconha que vinha de Foz do Iguaçu. A droga seria entregue na casa de Vendrame, no bairro Pilarzinho.
Leia mais:
Histórico criminal de políticos é duas vezes maior que o da população, diz estudo
Motorista foge da PRF e abandona carro com 337 quilos de maconha no Norte Pioneiro
Homem acaba morto durante troca de tiros após capotar caminhonete em perseguição policial
Carro é flagrado com 225kg de maconha em Cambé; suspeito morre em confronto com o Choque da PM de Londrina
Flagrante
A polícia fez a abordagem no momento em que a mãe de Vendrame recebia a encomenda. Segundo a polícia, o suspeito deve ter desconfiado de alguma coisa e conseguiu fugir ao cerco. A droga estava dentro de baldes usados para comercialização de massa de pão de queijo. Para evitar que algum odor fosse percebido, as embalagens ficavam lacradas dentro de caixas de óleo lubrificante.
Além dos 122,9 quilos de maconha apreendidos, a polícia encontrou, dentro da casa, mais 30 gramas, uma balança de precisão e nove cartuchos de munição calibre 380. As investigações continuam para localizar Vendrame, apurar a forma de ação dos traficantes, e a participação de outras pessoas na distribuição e comercialização da droga.